top of page
DSC04030 copy.jpg

GABRIEL VIAJOU MAIS DE 19 PAISES,

PRESENCIANDO NÃO SOMENTE PAISAGENS DESLUMBRANTES,

MAS TAMBÉM A ESPERANÇA E O PODER DO ESPÍRITO HUMANO.

Gabriel Ferreira ,fotógrafo documental a 8 anos nascido no RJ e longe de casa há mais de 10 anos e é assim que ele se encontra como pessoa e profissional.

Para Gabriel, fotografia narra a história da humanidade. Com uma ânsia enorme por viajar e conhecer o novo, sempre opta por lugares remotos que normalmente turistas habituais não costumam ir, assim ele consegue observar os costumes, culturas e vivências reais sem interferências externas, tendo como resultado imagens espontâneas e com um sentimento ímpar.

Agora com objetivo de se aprofundar ainda mais na realidade do mundo, inicia um projeto que tem por finalidade documentar ambientes conflitantes, mostrando a guerra dentro da guerra que acontece na Ucrânia, revelando ao mundo a batalha que os refugiados enfrentam internamente em busca do cotidiano como eles conheciam mas que se encontra destruído. Documentar a realidade mais pura da forma como ela é.

Foi aí que surgiu o projeto do livro ˜Portraits - Listen to your eyes" um livro de fotografias que apresentam pessoas reais em seus cotidianos, um cozinheiro que se senta na calçada para fumar um cigarro após o almoço, um garoto que ri para a câmera enquanto descolore o cabelo, momentos comuns congelados pela lente de Gabriel e que se mostram como uma antítese ao cenário que o projeto exibirá. 

˜Portraits - Listen to your eyes" poderá ser comprado através da rede social de Gabriel no link instagram.com/docs_gabriel e lá você também poderá conhecer mais sobre os trabalhos do fotógrafo e acompanhar sua jornada nos campos de refugiados.
 

''A arte habita os olhos despertos 
A fotografia é a arte de olhar.'' 

''Na arte de olhar, capturamos o tempo. 
Descobrimos a semelhança entre céus estrelados
e os olhos humanos.'' 

 ''Desvendamos o mistério dos corpos
que são
tão belos e coloridos quanto as cordilheiras.
Alcançamos a linha tênue entre um sorriso
e o nascer do Sol.'' 

bottom of page